3

Reciclagem de latinhas de alumínio

 Hoje vim falar da reciclagem das latas de alumínio. Gosto desse assunto porque eu acho que é importante abordá-lo cada vez mais, pois o consumo está cada vez maior e todos devemos nos interar dos processos de reciclagem dos produtos que usamos.
 Cada um de nós deve fazer a sua parte contribuindo para que o mundo de nossos filhos e dos filhos de nossos filhos possa ser um pouco mais limpo!
 Bem, eu trouxe o Ciclo de Reciclagem das latas de alumínio para todos poderem saber como funciona esse processo, que por vezes, pensamos ser muito complicado!
 Além da reciclagem normalmente utilizada em fábricas destinadas à esse fim, podemos colocar nossa imaginação para funcionar e fazer diversos artesanatos com essas latinhas maravilhosas que alguns porquinhos jogam nas ruas e pelas janelas de seus carros sem a menor vergonha!!!
 Andei procurando pela net e encontrei infinitas formas de artes com as latas de alumínio, vou fazer algumas (não resisto as novidades!!!) e logo postarei aqui, claro, dizendo de onde tirei a idéia e dando os devidos créditos.

 A reciclagem das latas de alumínio é dividida em 10 etapas. O alumínio não se degrada durante o processo e pode ser usado para o mesmo fim, ao contrário das garrafas plásticas, que depois de recicladas não podem guardar alimentos.
 O seu valor é alto, é um dos mais nobres materiais reutilizáveis, tornando-se uma fonte de renda para os seus coletores. Para se ter uma idéia, a sucata de latas de alumínio vale 33 vezes mais do que as de aço e 55 vezes mais que as garrafas de vidro.
 Desde a produção das latas de alumínio na fábrica até a sua volta aos centros de reciclagem, o tempo é de dois meses.


 Passo - a - passo:

  1. COMPRA  - O consumidor compra as latinhas de alumínio no supermercado.
  2. CONSUMO - Depois de usada, a lata vazia é levada aos postos de coleta, ou então, é vendida ao sucateiro, que ganha mais ou menos 3,00 por cada grupo de 75 latas.
  3. COLETA - Nesses locais, as embalagens são prensadas com todas as suas partes.
  4. PRENSAGEM - As latas são prensadas novamente. Desta vez, em grandes fardos, como são chamados os pacotes volumosos e pesados.
  5. FUNDIÇÃO - As latinhas são derretidas em fornos especiais para latas de alumínio.
  6. LINGOTAMENTO - Aqui todo material é transportado em lingotes fundidos - barra pequena de metal fundido, de divisões em forma de trapézio - sob a forma de tira, apropriadas para uma refusão ou transformação.
  7. LAMINAÇÃO - Os lingotes passam por um processo de deformação plástica no qual o material passa entre rolos e se transforma em bobinas de alumínio.
  8. NOVAS LATAS - As bobinas são usadas para fazer novas latinhas.
  9. ENCHIMENTO - Na fábrica de bebidas, as latas passam por um processo de enchimento para ganhar aquele tradicional formato que conhecemos.
  10. CONSUMO - Depois as latinhas de alumínio são distribuídas mais uma vez aos pontos de venda, fechando o ciclo de reaproveitamento do alumínio. 
 E é isso! Esperam que tenham gostado e que a partir de então possamos cada vez mais reciclar e ajudar a salvar o único Planeta Terra que temos para viver! Beijinhos carinhosos para todos os visitantes e seguidores e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi amiga passei pra ler sobre reciclagem de latinhas é muito legal, tem que aproveitar tudo, e você como está deixo um beijinho com meu carinho Leila

    ResponderExcluir
  2. oi amiga,coloquei um link do seu blog lá no meu cantinho....bjinhosssss,fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA AMIGA PELA FORÇA.
    SABE ESTA CABEÇA NÃO TEM JUIZO, DEVIA POR TUDO PARA TRAZ DAS COSTAS.
    ADOREI SABER QUE AS AMIGAS ESTÃO PRESENTES UM BEIJÃO.
    ISA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações