3

Plaquinha SEJA FELIZ e bom feriadão!!!




 Vamos pensar na mensagem da plaquinha? Podemos escolher quais atitudes tomar em nossas vidas mas somos obrigados a receber as boas ou más energias que essas atitudes nos farão sentir! Por isso, toda sexta-feira vou aos blogs que sigo, deixo um recadinho carinhoso e parto feliz (não fico on line nos finais de semana, por isso não sei o que se passa por aqui nos sábados, domingos e feirados!)...Bem, faço isso porque gosto das minhas amiguinhas que sigo, sempre estou nos seus cantinhos vendo as novidades e belezuras que fazem, mas faço isso também, porque faço com os outros exatamente o que gostaria que fizessem comigo!!! Mas... nesse fim de semana estou cheia de serviços, affffff, que cansaço!!!!, e não vou poder ir de blog em blog desejando um feriadão cheio de luz a cada uma das minhas amigas, então arrumei uma folguinha rapidinha nesse momento pra vir aqui fazer essa postagem e desejar a todos que sigo, a todos que me seguem, àqueles que passam só pra espiar e não voltam, àqueles que espiam, passam a me seguir e voltam sempre, àqueles que deixam recadinhos e aos que não deixam também, desejo um final de semana cheio de luz (VOTEM COM CONSCIÊNCIA!!!!!), um feriado bom e de reflexões em tudo que fazemos para os nossos semelhantes!!!!
 Fiquem com Deus em seus corações, beijinhos carinhosos a todos!!! Até breve.
0

Caixa de medicamentos




 Caixinha de medicamentos. Pintei com PVA, passei verniz acrílico fosco e fiz decoupage. Queria ter feito com biscuit, mas andei fazendo umas extravagâncias e minhas mãos não andam nada bem...fazer o quê? Mas assim também ficou bonitinha!
1

Plaquinha da Fartura






 Essa plaquinha eu fiz pra colocar lá no rancho em Guaraci! Ficou uma belezura...
2

Reciclagem


 Olá queridas que passam por aqui!
 Hoje vim falar mais uma vez da importância da reciclagem! Mas afinal o que é isso? Claro que no mundo de hoje, todos sabem o que é reciclagem, mas nem todos sabem o que realmente pode ser reciclado.
 Bem, reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção de que saíram. É o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima de novos produtos.
 O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem, embora o termo já venha sendo utilizado popularmente para designar o conjunto de operações desenvolvidas. O vocábulo surgiu na década de 70, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica. As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima de recuperação. Na maior parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente do produto inicial.

  Por que reciclar?

 A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 kg.
 Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
 Só o Brasil produz 240000 toneladas de lixo por dia!
 O aumento excessivo da quantidade de lixo produzida se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas etc.
 Tipos de lixo:
  • Doméstico ( alimentos );
  • Industrial ( carvão mineral, lixo químico, fumaças );
  • Agrícola ( esterco, fertilizantes );
  • Hospitalar;
  • Materiais radioativos;
  • Tecnológico ( TV, rádios, computadores)
  Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário. A fermentação produz dois produtos: o chorume e o gás metano. Menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem (adubo). O lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores. Apenas 2% do lixo de todo Brasil é reciclado!
 Por quê?
 Porque reciclar é 15 vezes mais caro do que jogar o lixo em aterros.
 Nos países desenvolvidos como a França e a Alemanha, a iniciativa privada é encarregada do lixo. Fabricantes de embalagens são considerados responsáveis pelo destino do lixo e o consumidor também tem que fazer sua parte. Por exemplo, quando uma pessoa vai comprar uma pilha nova, é preciso entregar a usada.
 Uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. Porém, todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima, sem perder as propriedades.
 Separando todo o lixo produzido em residência, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Além disso, estaremos poupando o meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar no futuro, ou você quer ter sua água racionada, seus filhos com sede, com problemas respiratórios?
 Algumas vantagens:
  • Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar.
  • Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado, evita que sejam extraídos do solo cerca de 5000 quilos de minérios, a bauxita.
  • Quantas latinhas de refrigerantes você já jogou fora até hoje?
  • Com um quilo de vidro quebrado, faz-se extamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes.
 Este é o ciclo infinito de reciclagem do vidro:
  Agora imagine só os aterros sanitários: quanto material que está lá, ocupando espaço, e poderia ter sido reciclado.
 Como reciclar? Muitas pessoas ficam sem saber o modo de iniciar a separação e como é a coleta seletiva.
 Com a colaboração de todos podemos facilitar ainda mais o processo de reciclagem. A reciclagem do material é muito importante, não apenas para diminuir o acúmulo de dejetos, como também para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Veja como fazer a coleta seletiva e dar a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente.
 Passo a passo:
  1. Procure o programa organizado de coleta do seu município ou uma instituição, entidade assistencial ou catador que colete o material separademente. Veja primeiro o que a instituição recebe. Não adianta separar, por exemplo: plástico, se a entidade só recebe papel.
  2. Para uma coleta de maneira ideal, separe os resíduos em não recicláveis e recicláveis e dentro dos recicláveis separe papel, metal, vidro, plástico.
  3. Veja o que é reciclável e o que não é reciclável:
 Você deverá limpar os recipientes recicláveis e deixá-los secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento você pode diminuir o tamanho das embalagens de plástico e alumínios. As caixas de papelão devem ser guardadas desmontadas para facilitar o armazenamento. 
 É importante saber que os objetos reciclados não serão transformados nos mesmos produtos, com excessão do vidro. Por exemplo, garrafas recicláveis não serão transformadas em outras garrafas, mas em outros materiais, como solados de sapato.
 Pense em quantas vantagens podemos ter se tomarmos atitudes simples como a de separar o nosso lixo e oferecer para a coleta seletiva de nosso município ou mesmo para pessoas que passam separando os lixos nas ruas. São atitudes como essas que irão mudar e transformar por inteiro o nosso destino e o destino de nossos filhos, precisamos começar e mais do que isso, precisamos formar nossos filhos com a idéia de que reciclar o lixo é tão natural quanto respirarmos!!! Pense nisso e faça o melhor para o planeta!

1

Plaquinha



 Essa plaquinha é para o Papai do Céu abençoar os lares de todos que passam por aqui, deixam um recadinho amoroso ou apenas espiam, vão embora e voltam depois! Que Deus ilumine a vida de todos vocês trazendo muito amor, saúde e alegrias...
 Fiquem com Deus, beijinhos carinhosos a todos e até mais!
3

Mais uma caixa reciclada


Olá visistantes e seguidores queridos!!! Trouxe mais uma caixinha reciclada, desta vez é uma caixa de leite com tampinha de MDF.
Pintei com PVA e apliquei as técnicas de decoupage e esponjado! Adorei, e vocês?!?
2

Móbile de garrafa PET




 Olá!!! Fiquei muito feliz com os coments na postagem anterior, obrigada a todas que passam por aqui e deixam seus recadinhos carinhosos, isso me faz muuuuiiitoooo feliz!!!
 Bem, hoje eu trouxe esse móbile que fiz de garrafa PET com aplicação de lantejoulas, miçangas, espelhos e tinta dimensional. Gente, eu estava louca pra fazer esse móbile e postar aqui no meu cantinho, adoro compartilhar as novidades que descubro! Espero que gostem e aproveitem para fazer o de vocês!
 O efeito é maravilhoso, fica lindo no jardim ou pendurado em uma varanda ou área de lazer!!!
 Vou fazer outros com outros tipos de aplicações, outros materiais na ponta da linha como madeira, bambu,  tubos de aço para fazer aquele barulhinho quando o vento bate...quando estiverem prontos coloco aqui para compartilhar com minhas amiguinhas blogueiras e arteiras!
 Fiquem com Deus, beijinhos carinhosos e até breve...
6


 Essas caixinhas iam para o lixo!!! O que eu fiz?!? Bem, a pequena era de sapatos infantis, eu encapei com contact estampado e ficou uma graçinha!!! A outra, maior, era de bolo, aqueles que a gente compra e vem na caixa (chique né?), então, ela eu encapei com tecido de abelhinhas e por dentro com papel camurça preto, ficou um charme, nela eu vou guardar algumas fotos...
 Espero que gostem e aproveitem a idéia!
 Beijinhos carinhosos para todas, até mais!
1

Boa semana!!!

 Olá!!! Obrigada pelas visitinhas e pelos coments no final de semana!!! Fico muito feliz com a presença das minhas amigas blogueiras aqui no meu cantinho...
 Desejo que todos tenham um ótimo início de semana, muita inspiração, muita energia e muita luz!!! Beijinhos...
4
 Obrigada a todos que me visitam e as minhas amiguinhas seguidoras!!! Tenham um ótimo fim de semana iluminado, com muita disposição e alegrias!!! Até breve e beijinhos carinhosos a todas...
1

Linda!!!

 Olá queridas! Vejam que lindinha essa joaninha que a Cris fez, visitem o cantinho dela http://www.crisartesanatoemeva.blogspot.com/ ! Lá tem essa e muitas outras coisas lindas que ela faz com muito capricho! Beijinhos....
1

Enquete encerrada

 Olá amigas!!! A enquete de votos para sabermos qual item seria sorteado aqui no meu bloguinho foi encerrada hoje! Bem, com poucos votos mas muito importantes pra mim irei sortear utensílios de cozinha, essa mulherada gosta de cozinhar hein!?!
 Irei preparar os utensílios, fotografá-los e na semana que vem postarei aqui o começo do sorteio com as regrinhas e tudo mais. Conto com a colaboração de todos que visitam meu blog e daquelas que são minhas seguidoras e amigas...
 Obrigada a todas que votaram! Beijinhos doces e carinhosos para todos que passarem por aqui...
3
 Tenham todos um ótimo dia!!! Beijinhos docinhos e com carinho a todos que me visitam e deixam um recadinho!!!
7

Ganhei o sorteio!!!





 Ganhei o sorteio do layout no blog da Fátima Pingo de Mel Artesanato http://pingodemelartesanato.blogspot.com !!!
 Fiquei muito feliz e estou anciosa para vê-lo aqui no meu cantinho.
 Beijinhos carinhosos...
0

Garrafa PET transformada



 Reciclagem de garrafas PET!!! Fiz essa para os meus meninos colocarem lápis de cor e canetinhas, eles adoraram! Vale a pena fazer esse mimo pros nossos filhos, faça para o seu também.
 Não ficou uma gracinha?!? Vou fazer outros, de cores diferentes...logo postarei aqui!
 Beijinhos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações