1

Imagens antigas






 Trouxe essas imagens que peguei na net há um tempo atrás. Imagino que possam servir para algum tipo de artes, talvez só imprimir e colocar uma moldura ficaria lindo.
 Até breve!
0

Dor e sofrimento

 Ainda encontro-me aqui, diante de tanto caos e horror! Há sofrimento por toda parte e vejo que tão cedo não conseguiremos nos desvinciliar de tanta dor.
 Se há alguma maneira de amenizar esse aperto que insiste em bater dentro do meu peito, se há algum modo de tirar essas imagens que cada vez mais estão sendo concretizadas em minha mente, diga-me agora, alguém pode me dizer? Alguém pode me ajudar?
 O medo está estampado nas faces de cada um de nós. Há aqueles que conseguem se levantar, mas também há muitos que parecem dormentes, sem nenhum sinal de saírem daqui.
 Já não sei mais dizer se é dia ou noite. Aqui nada funciona, nenhum aparelho, queremos ver alguém de nossas famílias, queremos que cuidem de nós, mas o que vejo é apenas dor e sofrimento. As pessoas estão todas machucadas, eu quero gritar, muitos gritam, mas nossas vozes, ninguém escuta. Estamos em um lugar muito escuro e medonho...
 Não há nenhum modo de sarar tantos medos e tantas lágrimas que vejo rolar entre muitos rostos, mas não consigo fazer nada, e o medo toma conta de todos nós. O tumulto é por toda parte, essa dor ainda está em mim, sinto-me viva, mas alguma coisa me diz que agora já não sou mais desse mundo.
 As cicatrizes, os medos, o escuro e essa fumaça que não nos deixa caminhar para parte alguma.
 Sinto no ar uma melancolia profunda, tento rezar, tento pedir à Deus, mas uma dor maior toma conta de mim e minha mente fica por alguns momentos fora de mim mesma, sinto que vou desfalecer, tento erguer-me, mas as lágrimas pesam e meus medos tomam conta de mim. É insano dizer que ainda sinto-me viva, queimando como fogo, aliás há fogo por toda parte, há fumaça em nossos olhos, sinto-me cada vez mais pesada, quero apagar essas chamas que tomam conta de todos nós, mas é impossível...agora vejo o quanto perdi! Poderia ter feito tudo tão intenso até aqui, poderia ter dado valor em tantas coisas simples que não dei.
 Você poderá pegar em minhas mãos novamente? Secar minhas lágrimas e levar-me até o paraíso, onde só nós sabíamos até onde poderíamos ir?
 Eu aprendi minha lição e um dia estarei aqui novamente para contar mais sobre minha dor...Traga-me mais perto, tire essa dor daqui, lhe darei meu coração, eu imploro, tire essa dor de dentro de todos nós.

 
1

Kit higiene bebê

Trouxe dois kits de higiene do bebê, um para menina e outro para menino, que é um pouco mais simples, porém, muito gracioso.














 Espero que tenham gostado. As mamães que ganharam esses kits ficaram muito felizes e os bebês Beatriz e Pedro Henrique também!
 Beijinhos a todos.
3

Lavandas

Olá!  Aqui estou novamente depois de tanto tempo...
 E venho trazer algo que encontro similitude com o ano novo, expectativas boas e um clima de ar fresco e novidades na vida de todos.
 Venho falar da "lavanda", essa planta tão usada para óleos essenciais, arranjos florais secos e imagens vintage para decoupage, quadros e o que mais a imaginação deixar...

  A lavanda, conhecida também por alfazema, são plantas do gênero Lavandula, da família Lamiaceae. São pequenos arbustos perenes e anuais, incluindo também os subarbustos.
 As flores da lavanda são usadas em arranjos florais, normalmente com as flores secas. Veja alguns arranjos:







 As lavandas cultivadas em jardins ficam lindas e o perfume de suas flores aromatizam o ambiente. Suas flores de cor púrpura e seus brotos são usados em potpourris e, se embalados em pequenos sachês de tecido, podem ser colocados no armário para exalarem a característica fragrância fresca e agradável, além de manter insetos e parasitas bem longe das roupas.
 O cultivo comercial da planta é para extração de óleos das flores, caules e plantas, que são usados como anti-sépticos, na aromaterapia e em cosméticos.
 Como produto terapêutico, em infusão,  deve ser usada com cautela, pois se usada em demasia poderá produzir excitação em dose tóxica.
 O óleo essencial da lavanda, que vem do latim lavare, já era utilizado pelos romanos para lavar roupas, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo, indicada para acalmar, relaxar, aliviar dores.
 As flores da lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade produzido pelas abelhas. O mel da variedade lavanda foi produzido inicialmente nos países perto do Mediterrâneo, e introduzido no mercado como um produto de qualidade superior. Suas belas flores também podem ser utilizadas na decoração de bolos, cupcakes, doces e geléias. A lavanda também é usada como erva isoladamente ou como ingrediente da erva de Provence.



 Procurei vários sites para comprar o mel de lavanda, mas encontrei apenas em lojas fora do Brasil. Clique no link se você quiser comprar  www.planfor.fr. 
 No site aromas e sabores você encontrará muitas receitinhas deliciosas com lavanda.
 Pesquisando ainda sobre o mel, encontrei algumas receitas para aromatizar o seu mel de boa procedência com flores de lavanda.

 Mel aromatizado com lavanda

Ingredientes:

  • 1 xícara de lavanda seca
  • 1 xícara de mel de boa qualidade
  • 1 fava de baunilha
Modo de fazer:

Use um vidro com tampa esterelizado. "Clique aqui para saber como se faz."
Você deverá esquentar o mel em banho maria com a fava de baunilha, até ele ficar bem líquido. Mas preste atenção, pois o mel não deverá ferver, e sim aquecer, para que fique com uma consistência bem líquida. Coloque as flores no vidro e adicione o mel, retire a fava e deixe-o descansar por três dias. Após, você terá seu mel aromatizado para adoçar chás, comer com cereais ou torradas.

 Espero que tenham gostado da postagem. Até breve, beijinhos! 

  

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações