7

Dia da Terra

 Eu não sabia - até agora - que hoje comemora-se o Dia da Terra. Foi em uma postagem no blog da Cristiane que eu fiquei sabendo sobre essa data.
 Importante ter um dia dedicado à conscientização das pessoas sobre os cuidados de preservação que têm o dever de ter com o nosso planeta.



 E lembremos que todos os dias são especiais para que possamos começar a cuidar um pouquinho mais da nossa morada. Parece meio clichê falar tudo isso, é como se todos soubessem - e sabem! - e é como se todos de fato agissem da forma correta com relação aos cuidados com o planeta Terra, mas nem todo mundo faz o que deveria fazer. Sabem o que devem fazer, mas não fazem!
 Volta e meia eu me deparo com pessoas jogando lixo no chão, descarados mesmo, ou jogando latas de cerveja pelo vidro do carro! Afff, fico tão indignada, dá vontade de pegar e levar de volta para a pessoa que jogou e ironicamente avisá-la - "Ei, deixou cair isto, é seu!"
 Nesse fim de semana que fomos para Ubatuba, ficamos impressionados com a capacidade das pessoas de deixarem lixo nas praias!!! Deus do céu, como conseguem? Será que não sentem nem vergonha? E daí, que ficamos parecendo lixeiros, catando, na medida do possível, o lixo dos porcalhões de plantão!
 É preocupante, mas acredito que ensinando nossos filhos, exemplificando, porque não adianta nada ficar falando uma coisa e fazendo outra, eles serão a geração que salvará nosso planeta da destruição.
 E você, sabia que hoje é o dia da Terra?
 Beijos.

7 comentários:

  1. Oi Juni, é a Vi, por falar em Terra e lixo, hoje lia algo que me deixou revoltada, descobri que alguns aterros sanitários estão localizados em área de floresta e mananciais e pior, que lixo altamente poluente de outros países são mandados para esses aterros.
    Tudo isso dá uma tristeza enorme.
    Ótimo o seu post.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia sim, pois tenho Neno aqui que sabe tudo e avisa tuuuuuuuuudo,rs Que seja cuidada e repeitada por todos,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Juni!!! Preservar sempre, para ter.
    Nossos filhos e crianças são a esperança. rsrs.. bjs

    ResponderExcluir
  4. As pessoas sabem mas falta interiorizar a necessidade urgente de mudar os nossos hábitos sob pena de não haver mais volta!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Juni, é bom lembrar do Dia Mundial da Terra!
    É tudo questão de Educação, não é mesmo?!
    Bons hábitos, caráter e lealdade são aprendizados valiosos...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga que bom que deixou um recado sabe que gosto de vc, os blogs estão muito parados amiga tenho que ver o que faço mais amo o blog e os amigos que fiz lá bjs linda

    ResponderExcluir
  7. Oi Juni
    eu sabia, mas tinha esquecido!
    mas não esqueço nunca de contribuir com o planeta, pois muitos só emporcalham mesmo!
    sua indignação está pareada com a minha!
    Eu ainda acredito que tudo possa melhorar

    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações