4

Feliz Páscoa

 A Páscoa é comemorada por judeus e por cristãos, embora por motivações diferentes. No caso dos descendentes de Israel, ela assinala a partida dos hebreus para a libertação do jugo egípcio. É uma das maiores festas do calendário judaico, que é celebrada por oito dias. 
 Em nossa língua, como em muitas outras, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam-na de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
 A Páscoa celebrada pelos cristãos recorda-nos a ressurreição de Jesus, conforme anunciado nas Escrituras, a qual se deu no terceiro dia a partir dos lamentáveis acontecimentos patrocinados pelo Sinédrio, com o apoio de Herodes e Pilatos.
 Entra ano, passa ano, os tristes acontecimentos do Gólgota são revividos no cinema, no teatro e nos ritos religiosos patrocinados pela Igreja, por ocasião da Sexta-feira Santa. Relembrar todo o sofrimento que Jesus passou faz com que os sentimentos de gratidão brotem do nosso íntimo, mas é necessário refletirmos sobre como estamos agindo no dia-a-dia e nos momentos de dificuldades que inevitavelmente teremos de passar, pois foi para que pudéssemos edificar o Reino de Deus dentro de nossos corações que Jesus viveu todo aquele sofrimento. 
 O domingo de Páscoa, entretanto, nos relembra sempre que o Mestre não pereceu na cruz, ao contrário, sobrevive e viverá por todos os séculos porvindouros, visto que a alma é imortal. O episódio comemorado na Páscoa dos cristãos é, acima de tudo, uma prova inequívoca da imortalidade da alma.
 Páscoa significa passagem. Aproveitemos mais essa oportunidade para realizarmos a passagem para um novo tempo, de mudanças e transformações íntimas, fazendo de cada dia uma nova chance para construirmos a felicidade e a paz de Deus dentro de nós.
 Boa Páscoa para todos!




                    

        
 

4 comentários:

  1. Feliz Páscoa e tudo de bom sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que a sua Páscoa tenha sido maravilhosa, viu!
    Uma linda semana pra vc e sua família!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Juni
    que sua Páscoa tenha sido muito feliz!
    lindo post,
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações